
Neste fim de semana, o MIS (Museu da Imagem do Som) de São Paulo inaugura duas exposições, que integram a mostra Maio Fotografia no MIS 2016, que neste ano acontece excepcionalmente nos meses de junho e julho. Uma das exposições é Parrtficial, individual de Martin Parr, um dos fotógrafos documentais mais famosos de sua geração.
Com curadoria de Iatã Cannabrava, a mostra é composta por 244 fotos, sendo a maior retrospectiva do artista já realizada na América do Sul. Martin Parr é conhecido por suas sátiras de temas como o estilo de vida britânico, o turismo global e a sociedade do consumo. O fotógrafo realizará uma palestra gratuita na abertura da exposição no dia 18 de junho.

A outra mostra apresenta a produção fotográfica e cinematográfica de Jorge Bodanzky. Intitulada No meio do Rio, a exposição é composta por obras realizadas na região amazônica. Expoente do cinema nacional, Bodanzky aproximou-se da região pela primeira vez em 1968, enquanto trabalhava como repórter fotográfico da revista Realidade.
A exposição, que tem cocuradoria de André Sturm e Thyago Nogueira,é composta por longa-metragens, vídeos, super 8 e fotografias, alguns deles inéditos, produzidos ao longo de quase 50 anos de carreira dedicados a ampliar o conhecimento público sobre os encantos e conflitos da Amazônia.
Serviço – Maio Fotografia no MIS 2016
19/06 a 24/07
terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Museu da Imagem e do Som, São Paulo, SP
11 2117 4777
Deixe um comentário