A partir do dia 2/11, o público pode conferir mais uma edição da PARTE, feira de Arte Contemporânea, que acontece no espaço Hebraica até 6/11. O evento apresenta 40 expositores, como Andrea Rehder Arte Contemporânea, Dconcept, Arte Hall, Jackie Shor, Papel Assinado, Luiz Maluf Art Gallery e Fólio. Esta edição contou com um comitê independente para escolher as galerias participantes. Aloisio Cravo, Heitor Reis, Raphael Fonseca, Regina Pinho de Almeida e Rejane Cintrão foram os profissionais especializados que analisaram as obras e as galerias.
Uma das regras da feira é que todas as obras expostas e colocadas à venda sejam identificadas com, no mínimo, o nome do artista, ficha técnica (materiais, técnica utilizada, etc) e o preço. “O preço exibido é muito importante porque é uma forma de quebrar a inibição de chegar perto da obra e verificar que é possível comprá-la sem receio. A ideia é incentivar a compra para o comprador que vai adquirir pela primeira vez uma obra de arte”, destaca a empresária e uma das coordenadoras, Tamara Perlman.
Obras raras de artistas já consagrados também receberão destaque nesta edição. Será uma oportunidade para ver de perto obras de Arthur Luis Piza e de Sérvulo Esmeraldo, ambos representados pelo galerista mineiro Murilo Castro, participante da PARTE desde 2011. Pinturas das décadas de 60 e 70 de Claudio Tozzi que até hoje integravam o acervo pessoal do artista serão apresentadas pela Galerie Brésil, por exemplo.
É a primeira vez que o espaço Hebraica recebe a feira que, nesta edição, traz novas galerias vindas da argentina como a Buenos Artes Fine Arts, SashaD e Aldo de Souza, aprofundando a relação no mercado de Artes entre os dois países. Confira a programação completa aqui.
Deixe um comentário