Intitulado Panoramas do Sul, o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil acontece até 6 de dezembro de 2015, e terá como eixo central nesta edição o chamado “Sul Global” e as suas múltiplas questões, como as diásporas, as identidades híbridas, os trânsitos migratórios e as viagens, os tecidos sociais e a insularidade, as narrativas pessoais e o isolamento. Foram essas questões que nortearam e serviram de parâmetro para escolha de obras, artistas e projetos, pautando também a curadoria e organização de todos os demais eventos e exposições do festival.
O evento reunirá 62 artistas e grupos de 27 países, como Mali, Taiwan e Bolívia, sendo cinco deles convidados e os demais selecionados através de duas convocatórias públicas (uma de obras e outra de projetos comissionados pelo festival), novidade desta edição. Os artistas selecionados pelo edital das obras terão seus trabalhos expostos no Sesc Pompeia, que foi a principal sede das edições anteriores do festival, ao passo que os projetos comissionados ficarão no Galpão VB, o novo espaço da Associação Cultural Videobrasil.
Tendo como curadora principal Solange Farkas, diretora da Associação Cultural Videobrasil, o festival tem também como curadores Bernardo José de Souza, Júlia Rebouças, João Laia e Bitu Cassundé.
Serviço – Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil
Até 6 de dezembro
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93
(11) 3871.7700
Galpão VB – Avenida Imperatriz Leopoldina, 1150
(11) 3645.0516
MAIS
Saiba mais detalhes em reportagem publicada na edição 31 da ARTE!Brasileiros
Deixe um comentário