A 12° edição da Frieze London começou hoje (15) no Regent Park, em Londres. A edição 2014 do evento reúne trabalhos de 162 galerias contemporâneas de 25 países, distribuídas em uma estrutura temporária, focada nos espaços públicos, desenhada pela Universal Design Studio.
A feira se divide em diversas seções. Na “Focus”, com curadoria de Raphael Gygax e Jacob Proctor, estão reunidos trabalhos das galerias jovens. A “Live” é focada em performances e trabalhos interativos, onde seis galerias mostrarão obras feitas especialmente para o evento, ao mesmo tempo que remontarão performances antigas. Outra seção de destaque é a dedicada a palestras, que contará com falas de artistas como Bruce McLean e Trevor Paglen e o jornalista Jon Ronson.
Os organizadores esperam que o público seja maior do que no ano anterior – cerca de 70 mil pessoas visitaram a feira. O evento vai até o próximo sábado (18).
Simultaneamente, acontece a Frieze Masters – espaço dedicado à arte do período antigo ao moderno -, que pela terceira vez seguida coincide com a feira contemporânea. Serão 127 galerias reunidas. Uma das obras mais caras da Frieze Masters é um retrato de Rembrandt do século 17 de um homem com as mãos no quadril, que está sendo oferecido pela galeria Otto Naumann, de Nova York, por US$ 48,5 milhões.
Com informações da Bloomberg.
Deixe um comentário