Uma das mais importantes galerias de arte contemporânea do Brasil, a Nara Roesler, acaba de abrir sua primeira filial internacional, localizada no bairro de Flower District, em Nova York. Fundada em 1989 em São Paulo, a galeria já possuí espaço no Rio de Janeiro, aberto em 2014, e começou a atuar na cidade norte-americana em dezembro de 2015, apesar de que a abertura oficial está marcada apenas para março, durante a feira The Armory Show.
Representante de artistas como Abraham Palatinik, Antonio Dias, Artur Lescher, Carlito Carvalhosa, Helio Oiticica (1937-1980), Sergio Sister, Tomie Ohtake (1913-2015) e Vik Muniz, entre outros nacionais e estrangeiros, a galeria terá sua filial nova-yorkina dirigida por Alexandra Garcia. O objetivo é posicionar mais fortemente a marca brasileira no mercado internacional, já que Manhattan é um dos principais pontos de circulação de colecionadores, curadores e diretores de museus de todo o planeta.
A iniciativa da Nara Roesler vem em sintonia com a busca de outras grandes galerias brasileiras de fortalecer a presença no exterior – especialmente nos EUA – em um momento de retração das vendas no Brasil. Os meios para isso, para além de abrir filias – como também pretende fazer a Mendes Wood em Nova York – são a participação em feiras estrangeiras e a parceria com galerias e fundações estrangeiras.
Galeria Nara Roesler – New York office
47 w 28th street 2nd floor
10001 new york ny usa
www.nararoesler.com.br/
Deixe um comentário