Siri Berg
A teórica da cor, Siri Berg, tem uma carreira de mais de quatro décadas que inclui trabalhos em coleções permanentes de grandes instituições como a Solomon R. Guggenheim Museum e a Moderna Museet. Berg é versátil tanto em espectros sublimes de cores e preto e branco, como mostra a seleção de seus trabalhos vintage e atuais expostos na VOLTA NY.
Jin Joo Chae
A recém graduada pela Columbia University School of the Arts realça suas gravuras carregadas de significados políticos usando o tema decadente e frágil (doces de chocolate sul coreanos e jornais norte coreanos) durante o processo de produção. Chae participou recentemente do Nwes/Prints no International Print Center em Nova York.
Willie Cole
Willie Cole é um “arqueólogo urbano” famoso, suas montagens emotivas (referentes à cultura consumista e a ready-mades dadaístas) e estampas criativas resultam de sua pesquisa de dois anos: Complex Conversations: Willie Cole Sculptures and Wall Works.
Matthew Craven
Matthew Craven encara a história humana como um quebra-cabeça, contrastando o imaginário arqueológico com estampas vívidas de forma questionadora. Ele participou da mostra coletiva Portrait of a Generation at The Hole em Nova York em 2012.
Alicia DeBrincat
Sua série atual é inspirada em Theodore Durrant e na composições de DeBrincat em silkscreen e tinta. O trabalho enfatiza a potencia e o dinamismo da produção de imagens e da representação.
Cheryl Donegan
Sua obra é visualmente rica, de seus trabalhos em vídeo do começo da carreira às pinturas. Seus vídeos estavam em 1993: International Jet Set, Trash e No Star no New Museum em Nova York e suas pinturas recentes em tecido compuseram Outside the Lines: UIA no Contemporary Arts Museum Houston.
Jeffrey Gibson
O artista Cherokee-Choctaw se utiliza de sua herança indígena em suas montagens abstratas de formas geométricas e coloridas. Ele recebeu uma mostra individual no National Academy Museum em Nova York.
Katja Loher
A artista suíça baseada em Nova York, vencedora do Basel-Stadt 2014 Art Credit, está na vanguarda dos video-artistas contemporâneos. Loher combina dança com enquadramento criativo e projeções em ambientes dramáticos e imersivos. Sua instalação Vidoeplanet – Orchestra está em cartaz na Figge Art Museum até 4 de maio.
Deixe um comentário