Localizado no edifício Copan no centro de São Paulo, o Pivô realiza a quinta edição de seu Leilão de Parede Anual, que acontece até 23 de novembro, período no qual serão leiloados mais de 100 trabalhos de artistas emergentes e consagrados. Os lances iniciais partem de 50% do valor de mercado e poderão ser dados por telefone ou presencialmente ao longo da semana da exposição, ou apenas presencialmente no evento de encerramento no dia 23.
O Pivô recebe trabalhos de importantes artistas de diversas gerações, como Ernesto Neto, Alexandre da Cunha, Ana Mazzei, Rivane Neuschwander, Lucas Arruda, Daniel Steegman Mangrané, Anna Bella Geiger, Nuno Ramos, Ivan Grilo e Erika Verzutti, e também uma grande resposta do público ao evento, nos últimos anos cerca de 90% dos trabalhos foram vendidos e os recursos revertidos para a para manutenção do espaço, equipe, programação de exposições, projetos comissionados, ciclos de eventos e residências artísticas realizados pela instituição.
Para participar do Leilão Anual do Pivô, é necessário preencher uma ficha de inscrição que estará disponível no local ou pode ser enviada por email. Os participantes podem deixar seus lances ao longo da semana, que podem ser cobertos até o último minuto do evento de encerramento do leilão. O leilão de parede caracteriza-se pela ausência de leiloeiro. Diferente dos leilões convencionais, este registra as ofertas diretamente na parede, ao lado da obra, anotando o valor de seus lances que poderão ser aumentados no dia do evento em no mínimo R$ 100 sobre a oferta anterior.
Deixe um comentário