Fotos Nelson Kon/Divulgação
A Praça das Artes foi construída em São Paulo não só para sediar diversos corpos artísticos municipais – como a Orquestra Sinfônica, a Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade e o Coral Lírico, entre outros –, mas também para transformar a cara do centro da cidade.
Localizado no quadrilátero formado pelas ruas Conselheiro Crispiniano, Formosa, São João e pela praça Ramos de Azevedo, o prédio promete movimentar a região, trazendo atividades culturais e mais vida para uma zona tão abandonada da cidade.
Projetado por Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci (do escritório Brasil Arquitetura), junto a Marcos Cartum, o espaço ainda não está totalmente pronto, já que apenas o primeiro dos três módulos foi inaugurado. Mas já ganha um livro –realizado pelos arquitetos juntamente com o designer gráfico e pesquisador Victor Nosek –, que apresenta o projeto detalhadamente, traz fotos da obra e textos sobre sua concepção, além de uma parte histórica.
O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, dia 18, no próprio espaço, com a presença do ex-secretário da Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil, e do atual, Juca Ferreira. O evento teve também visitas guiadas pelos espaços da Praça das Artes. O livro foi lançado pela Azougue Editorial.
Deixe um comentário