Esta em cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR), a exposição Ao amor do público I – Doações na ArtRio (2012-2015) e MinC/Funarte, que reúne obras doadas ao museu por colecionadores, artistas, galerias e instituições. Durante as feiras, a curadoria do MAR indicou obras de interesse de sua coleção por meio de sinalização específica, destinada a identificar a wishlist (lista de desejos) da instituição. Deparando-se com as assinalações da wishlist ao longo da feira, inúmeros colecionadores, artistas, empresários e galeristas doaram tais obras à coleção do MAR.
Além desses trabalhos, a exposição, que tem curadoria de Paulo Herkenhoff, inclui ainda outras três doações recentes realizadas por meio de editais da Funarte: um conjunto de trabalhos de Vera Chaves Barcellos (RS); Moradia Popular Brasileira, série de caráter social de Evandro Salles (RJ) e Natureza Morta, fotografias de Louise Ganz e Ines Linke (MG).
O título da mostra é inspirado em uma escultura de Mestre Valentim (1745 – 1813), projetada para o Passeio Público do Rio de Janeiro, onde o artista inscreveu a sentença “ao amor do público”. A dedicatória, é uma invocação a uma relação de afeto com a cidade, e uma metáfora da relação que a instituição tem estabelecido com o Rio de Janeiro e com o público.
Serviço: Ao amor do público I – Doações da ArtRio (2012-2015) e MinC/Funarte
Até 24 de maio
Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5, Centro – Rio de Janeiro/RJ
(21) 3031 2741
museudeartedorio.org.br
Deixe um comentário