Foto Divulgação
Localizado no bairro do Dirceu Arcoverde, em Teresina, no Piauí, o Núcleo do Dirceu abriu na última segunda-feira, dia 21, as atividades de seleção de seu novo projeto, o curto-circuito. O projeto visa fornecer formação artística para 20 artistas, ativistas e produtores culturais que trabalharão no Galpão do Dirceu, sede do núcleo, pelo período de um ano.
Ao longo de 2013, os selecionados estarão em colaboração com os criadores do Núcleo do Dirceu e convidados, compartilhando pesquisas e experiências no campo artístico. Definido como um programa interdisciplinar para criadores contemporâneos, o curto-circuito busca atuar “nas fronteiras entre as linguagens e nas zonas borradas entre o que seja ou não Arte”.
Para participar das atividades de seleção não é preciso ter experiência na área, sendo necessário somente o interesse em criar e produzir. Também não é necessário frequentar os encontros desde sua primeira edição. Os 20 criadores selecionados iniciarão o programa no dia 25 de fevereiro.
As atividades seletivas serão realizadas três vezes por semana até o dia 8 de fevereiro. Cada encontro terá um enfoque, divididos em prática, teoria e criação. Para se inscrever, basta preencher um formulário simples no próprio Galpão do Dirceu, em qualquer dia da atividade.
Confira abaixo as datas das atividades de seleção do programa curto-circuito:
Dias 21/01, 28/01 e 04/02, segundas-feiras, de 18h às 21h, o foco do encontro é a Teoria
Dias 23/01, 30/01 e 06/02, quartas-feiras, de 10h às 13h, vamos para a Prática.
Dias 25/01, 27/01 e 08/02, sextas-feiras, das 16h às 19h, é dia de Criação*
*ou produção cultural especificamente para alguns candidatos
Deixe um comentário