Obra de Matisse roubada há 25 anos é recuperada em Londres

Foto Reprodução

Roubada há 25 anos do Museu de Arte Moderna de Estocolmo, na Suécia, a obra impressionista Le Jardin, pintura a óleo do pintor francês Henri Matisse (1869-1954), foi recuperada em Londres por um especialista em localização de obras desaparecidas. A informação foi revelada nesta segunda-feira, dia 7, pela BBC.

Com valor estimado em R$ 1 milhão, a obra havia desaparecido do museu sueco em 11 de maio de 1987. Desde então, a diretoria do museu de Estocolmo iniciou uma busca pela obra, finalizada apenas agora.

Segundo noticiado, o Registro de Perdas de Arte, órgão responsável pela localização de obras roubadas, encontrou uma pista sobre o paradeiro do quadro Le Jardin através de um traficante de obras de arte que tentou adquirir a pintura pela internet.

A recuperação foi negociada por Chistopher Marinello, diretor do Registro de Perdas de Arte, que transferirá a obra novamente ao Museu de Arte Moderna de Estocolmo nas próximas semanas. A identidade de quem estava em posse da obra não foi informada pelo órgão.

“As obras de arte roubadas não têm valor real no mercado e terminam reaparecendo sempre… É só questão de tempo”, disse Marinello.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.