Ocupação mulheres, performance e gênero na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Dando continuidade à ocupação que começou em março passado, com encontros para compartilhamento de materiais e estudos, esta segunda fase do projeto apresenta as reações a todas as substâncias compartilhadas pelas performers participantes. Cada participante irá apresentar reações aos materiais compartilhados anteriormente, que podem ser em suportes variados – performances, intervenções urbanas, instalações, jogos coletivos -, e serão realizadas no espaço público ou nas dependências da Oficina Cultural Oswald de Andrade. 

O Coletivo Teatro Dodecafônico é um conjunto de artistas de várias áreas – teatro, música, performance, artes visuais, dança e arte sonora -, reunidos em torno da pesquisa de procedimentos para a criação artística contemporânea. Formado em 2008, as criações cênicas do Coletivo se inserem no vasto campo denominado de teatro performativo. Atualmente, organiza sua pesquisa sobre intervenção e performance urbana em torno do Projeto Deriva Dodecafônica: errar é urbano, que resultou na intervenção urbana “Atos Íntimoscontra o Embrutecimento”.

O Coletivo Rubro Obsceno é um agrupamento teatral criado em 2013 na cidade de São Paulo, a partir dos encontros do Magdalena Project no Brasil. Composto por Leticia Olivares e Stela Fischer, tem a finalidade de tratar as questões sobre a legitimação de direitos das mulheres no contexto social brasileiro. 

Serviço: Ocupação Mulheres, Performance Gênero: Criação de Reações e Compartilhamento Público 
De 11/4 a 16/4 
Oficina Cultural Mário de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo/SP


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.