Pinacoteca promove mesa-redonda sobre fonteiras das artes visuais

Ana Maria Belluzzo, Pedro Mendes da Rocha e Segio Fingermann refletem sobre a questão das fronteiras na produção do artista paulistano.
Ana Maria Belluzzo, Pedro Mendes da Rocha e Segio Fingermann refletem sobre a questão das fronteiras na produção do artista paulistano.

A Estação Pinacoteca promove hoje (22), das 11h às 14h, a mesa-redonda “A Fronteira como Território”, que conta com a participação da crítica de arte Ana Maria Belluzzo, do arquiteto Pedro Mendes da Rocha e dos artistas Sérgio Fingermann e Arnaldo Battaglini. Na ocasião, é lançado o catálogo da exposição homônima, com textos de Katia Canton.

No evento, os convidados refletem sobre a questão das fronteiras entre diferentes modalidades nas artes visuais, e os devires contemporâneos que buscam alterar percepções e instaurar novos sentidos.

A exposição “A Fronteira como Território”, que segue em cartaz até o dia 9 de março, é composta por 12 esculturas, em ferro e dois adesivos aplicados diretamente na parede do espaço expositivo, criadas nos últimos dois anos pelo artista paulistano Arnaldo Battaglini. Tendo a linha como elemento constitutivo da obra, Battaglini reflete questões ligadas à representação espacial, fronteiras entre a percepção do bidimensional e do tridimensional.

 

Serviço
ESTAÇÃO PINACOTECA – 
Luz: Largo General Osório, 66 
Ter. a dom., 10h/18h. Ingr.: R$ 6.

O ingresso dá direito à visitação à Estação Pinacoteca e à Pinacoteca do Estado. Pessoas com mais 60 anos e crianças com até 10 anos não pagam ingresso. Estudantes e professores da rede privada têm 50% de desconto.
Grátis aos sábados.

Mais informações


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.