Quentin Tarantino ameaça se aposentar após seu décimo filme

Tarantino durante as filmagens do filme "Django", de 2012. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Tarantino durante as filmagens do filme “Django”, de 2012. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O diretor de cinema norte-americano Quentin Tarantino, de 51 anos, pensa em se aposentar após seu 10° filme.

Atualmente trabalha em seu oitavo projeto, o western The Hateful Eight. “Não acredito que você deva permanecer em cena quando as pessoas estão implorando para que saia. Gosto da ideia de deixar as pessoas querendo algo mais”, disse em entrevista, durante o evento American Film Market, que reúne nomes do cinema para palestras. “Não quero ridicularizar alguém que pensa diferente, mas quero sair quando ainda estou em forma. Deixarei uma filmografia de 10 longas, logo tenho ainda mais dois após este. Não é algo definitivo, mas é este o plano”, conclui.

Sua próxima produção The Hateful Eight, se passa poucos anos após a Guerra Civil Americana (1861-1865) e, assim como em filmes anteriores, conta com grandes nomes como Channing Tatum, Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Bruce Dern, Amber Tamblyn e Michael Madsen.

A obra que mais trouxe fama a Tarantino foi o filme Pulp Fiction, de 1994, sua estética inovadora e narrativas não-lineares, além de referências a obras mais antigas do cinema internacional e trilhas sonoras, são alguns dos pontos que caracterizam sua obra.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.