Rosângela Rennó na galeria Vermelho

Fotos Divulgação

No dia 23 de janeiro, a galeria Vermelho realiza a abertura da exposição Menos-valia [leilão] de Rosângela Rennó. Na mostra, a artista reúne 15 objetos encontrados e adquiridos em diversas feiras de artigos usados para discutir o abandono e a volta da atribuição de valor das peças.

A exposição original, apresentada na 29ª Bienal de São Paulo, em 2010, era composta por 73 objetos que foram, um a um, trabalhados por Rosângela. Após a aquisição, a artista transformou as peças agregando valor material e simbólico para recontextualizá-las no âmbito das artes.

Para a artista, a exposição pode ser compreendida como exemplo de “recuperacionismo ativo de transformação”.

[nggallery id= 16079]

Além da mostra, que é aberta ao público de 24 de janeiro a 16 de fevereiro, a galeria abrigará ainda o lançamento do livro Menos-valia [leilão], e uma conversa entre a artista, o crítico de arte Cuahtémoc Medina e Moacir dos Anjos, um dos curadores da 29ª Bienal de São Paulo. A conversa ocorre no dia 2 de fevereiro, às 15h.

Simultaneamente, ocorre uma exposição coletiva que inclui obras de Claudia Andujar, Dora Longo Bahia, Cia de Foto, Carmela Gross, Marcelo Cidade, Cinthia Marcelle, Odires Mlászho, Fabio Morais, Nicolás Robbio entre outros.

Exposição Menos-valia [leilão] de Rosângela Rennó
Onde: Galeria Vermelho, Rua Minas Gerais, 350, São Paulo
Quando: Inauguração, dia 23 de janeiro às 20 horas. Aberto ao público de 24 até 16 de fevereiro de 2013
Quanto: A entrada é franca


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.