Fundamental no mercado da arte, a SP Arte chega a sua 12ª edição e, ocupando o pavilhão da Bienal, apresenta a lista de galerias que a irão compor. São ao todo 120 do Brasil e do mundo, e 15% delas estarão pela primeira vez no evento. Algumas das galerias mais influentes do mundo estarão presentes no evento, como a David Zwirner e a Gagosian (EUA), a White Cube (Inglaterra), a Continua (Itália), a Kurimanzutto (México), mas também galerias nacionais de peso, como a Luisa Strina, Mendes Wood DM, Nara Roesler e Luciana Brito.
Algumas galerias participam da edição pela primeira vez, como a porto-alegrense Mamute, a carioca MUV Gallery e as paulistanas Frente, Boato Fine Arts, Warm e Galeria Sé. Do segundo maior mercado de arte do país, o Rio de Janeiro, virão diversas galerias, entre elas a Luciana Caravello, a Ipanema e a Colecionador.
As principais novidades ficam por conta da área curatorial. O Setor Solo, que reúne mostras individuais de artistas, apresenta um formato mais internacionalizado e recebe 16 galerias, sendo 11 delas estrangeiras e boa parte fazendo sua primeira participação na feira, como a Slowtrack, com o artista espanhol Juan Zamora, e a Casas Riegner (Bogotá), com o artista colombiano José Antonio Londoño. A curadoria desta área fica a cargo de Luiza Teixeira de Freitas. Já o Open Plan por sua vez tem curadoria de Jacopo Crivelli Visconti e apresenta obras comissionadas especialmente para a feira, como a Projecte SD com o artista Asier Mendizabal e a brasileira Luciana Brito, com o artista mexicano Hector Zamora.
Serviço – SP Arte
De 7 a 10 de abril
Pavilhão da Bienal: Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo/SP
(11) 5576 7600
sp-arte.com
Deixe um comentário