Últimos dias para visitar o Paço das Artes na USP

Fachada do Paço das Artes, sede na USP
Fachada do Paço das Artes, sede na USP

O próximo final de semana (27 e 28 de março) é a última chance para visitar o Paço das Artes e conferir os projetos e exposições da instituição, que perderá sua atual sede na USP, no próximo dia 30 (leia mais a respeito aqui).  Confira abaixo os projetos em cartaz até 27 de março:

Programando o visível | Harun Farocki, com curadoria de Jane de Almeida, apresenta seis trabalhos, cinco dos quais são inéditos no Brasil, do artista e cineasta checo falecido em 2014. O objetivo da mostra é refletir sobre a natureza das imagens do século 21, explorando o deslocamento das imagens captadas por aparelhos ópticos para imagens geradas por computador.

Títulos | Thiago Honório: Mostra da 2ª Residência Artística Paço das Artes. Criado em 2014, o programa visa fomentar a produção e a pesquisa sobre a arte contemporânea. Títulos reúne 190 trabalhos acadêmicos que o artista foi convidado a orientar ou arguir como membro de bancas examinadoras em diferentes instituições de ensino no período de 2006 a 2015. Entre eles, estão Trabalhos de Conclusão de Curso, Trabalhos de Graduação Interdisciplinar, Trabalhos de Intervenção Educacional, Monografias de Especialização Lato Sensu, Relatórios de Qualificação de Mestrado, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado.

Temporada de Projetos 2016: a temporada é um programa de fomento, apoio e difusão da jovem arte contemporânea brasileira. Em sua primeira edição do ano reúne os trabalhos dos artistas Alex Oliveira, Anaisa Franco e Sergio Pinzón, e do curador Philipe F. Augusto, selecionados pelo júri composto por Fernando Oliva, Priscila Arantes (diretora artística e curadora do Paço das Artes) e Thaís Rivitti.

Impermanência | Marcia Vaitsman: no vídeo apresentado em loop a artista questiona “quanto tempo dura a permanência?” e “quanto de 2016 sobreviverá à velocidade da informação?” Conforme a cultura torna-se menos material e a velocidade de transferência de informação aumenta, pensemos no futuro, em como vamos negociar espaços da cidade e preservar culturas e artefatos físicos. Isso inclui o questionamento de quais objetos ou construções manteremos ou derrubaremos e como essa decisão será feita.

[Antigos Artefatos | Novas Interpretações] organizada pela artista visual Inês Raphaelian, a exposição apresenta peças realizadas entre 1995-2015, referentes à pesquisa de doutorado, que tem como base a produção plástica e seus desdobramentos –as ações performáticas que integram os objetos em contextos históricos arqueológicos –resultando em uma publicação ficcional. Serão apresentados também os cartazes e postais como indicações destas peças pertencerem a coleções de museus em diversos países e a documentação histórica referente as “expedições arqueológicas” do Projeto B.C. Byte.

Veja a petição pública no site Avaaz reinvindicando sede própria para a instituição: https://goo.gl/V6n3bC 

Serviço
Até 27 de março
Paço das Artes
Av. da Universidade 1 – Cidade Universitária – São Paulo/SP, Brasil
(11) 3814 4832
pacodasartes.org.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.