A cidade de Madrid, capital da Espanha, recebe uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Em 2014, o evento recebeu 100 mil visitantes e a ARCOMadrid 2015, em sua 34ª edição, apresenta 14 galerias brasileiras.
Em 2015, o evento conta com expositores de 29 nacionalidades, divididos em dois programas, o geral e o comissariado. O primeiro é uma seleção de 160 galerias escolhidas pelo comitê organizador do evento. O segundo, exibe trabalhos de 62 espaços expositivos diferentes, essa parte da programação traz algumas mostras mais direcionadas, como, por exemplo, uma seleção de 10 galerias colombianas.
Entre as galerias brasileiras presentes, a Luciana Brito Galeria, que participa do evento desde 2002, apresenta obras de Fernando Zarif, Marina Abramovic, Geraldo de Barros, Caio Reisewitz, Hector Zamora, Regina Silveira, Tiago Tebet, Rafael Carneiro e Rochelle Costi. A também paulistana Emma Thomas, que participa do evento pelo terceiro ano consecutivo, exibe obras dos artistas Nazareno e Gui Mohallem.
Veja algumas imagens em exposição pelas galerias brasileiras:
Além dessas duas galerias, os brasileiros ainda estão representados pelas cariocas Anita Schwartz Galeria de Arte e Silvia Cintra + Box e pelas paulistanas Baró, Casa Triângulo, Dan Galeria, Jaqueline Martins, Leme, Luisa Strina, Millan, Pilar e Vermelho.
A ARCOMadrid cumpre um papel de difusão da arte espanhola e interação de profissionais da área do mundo inteiro, reunindo artistas, galeristas, colecionadores, entre outros.
Deixe um comentário