Paolo Angeli faz apresentação única no Sesc Consolação, em São Paulo

Italiano da ilha de Sardenha, o músico Paolo Angeli faz uma única apresentação no Brasil, nesta segunda-feira (8), às 19 horas, no teatro do Sesc Consolação. Em espetáculo solo, Notas entre as duas margens do Mediterrâneo, toca seu violão preparado – um espetacular instrumento com 18 cordas, equipado com uma série de martelos, pedais e motores. No programa, composições suas gravadas nos CD’s S’Û e Sale Quanto Basta.

Para traduzir em música as suas ideias originais, Paolo Angeli desenvolveu um modelo único de violão: um instrumento com dezoito cordas – seis normais, oito transversais e quatro suspensas. Uma mistura de violão, violoncelo e bateria. A Sonoridade seduziu o guitarrista Pat Metheny, consagrado músico do jazz, que usou o instrumento inventado por Angeli em sua turnê Orchestrion.

Com esse seu instrumento absolutamente original, Paolo Angeli elabora, improvisa e compõe uma música que desafia classificações, suspensa entre a tradicional da Sardenha, o jazz, o barroco, o pós-folk e a experimentação contemporânea. Uma música plena de sons cintilantes e linhas de baixo, que utiliza efeitos eletrônicos, mas sem uso de looping.

Esta é a segunda vez que Paolo Angeli vem ao Brasil. O músico aqui esteve em 2005, como integrante da Orquestra Mediterrânea, criada e dirigida por Carlinhos Antunes, Livio Tragtemberg e Magda Pucci e formada por quatorze músicos estrangeiros, oriundos de Itália: França, Marrocos, Grécia, Sérvia, Espanha e Turquia.

Foto:  Paulo Angeli/Nanni Angeli
Foto: Paulo Angeli/Nanni Angeli

Serviço – Notas entre as duas margens do Mediterrâneo
Segunda-feira, dia 8, às 19h
Sesc Consolação – R. Dr. Vila Nova 245, Vila Buarque,
(11) 3234-3000
Mais informações: Programação
http://www.sescsp.org.br/programacao/62166_PAOLO+ANGELI+ITA#/content=saiba-mais


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.