5º Edição do Moda Documenta expõe a evolução do guarda-roupa ao longo dos anos

Foto: Moda Documenta/Divulgação
Foto: Moda Documenta/Divulgação

Nos dias 12, 13 e 14, a Faculdade Santa Marcelina (Fasm) recebe a 5º Edição do Moda Documenta e do Congresso Internacional de Memória, Design e Moda, combinado à exposição da Fasm e o tradicional Fashion Noivas, realizado todos os anos pelos alunos de graduação da casa. Fazendo uma retrospectiva de 2000 a 2015, alguns ex-alunos de renome da faculdade, como Carina Duek, Iara Wisnik, Flavia Aranha, Sara Kawasaki e Rafael Caetano, irão expor seus trabalhos.

A edição deste ano propõe o tema geral Traje e Memória: acervos, narrativas, design e tecnologias, com o objetivo de entender como e por que os modos de vestir servem de mecanismo de produção simbólica e cultural. O congresso deste ano pretende, ainda mais, abordar aspectos históricos, sociais econômicos, políticos e estéticos como influenciadores na produção têxtil.

Na programação de palestrantes, Hildegard Angel do Instituto Zuzu Angel, Marília Salgado do Centro de Referência de Moda de Belo Horizonte e Beth Filipecki da Rede Globo falarão sobre acervos de moda: memórias, marcas e coleções. O historiador João Braga estará à frente de uma das conferências, que propõe uma reflexão sobre moda brasileira.

Além das palestras, serão oferecidos cinco mini cursos, com 30 vagas cada. O valor de cada um é de R$ 80,00. Encontre a programação completa no site.

Serviço – Seminário Moda Documenta e Congresso Internacional de Memória, Design e Moda

Terça, quarta e quinta-feira, dias 12, 13 e 14 de maio

Teatro da Faculdade Santa Marcelina – Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes – São Paulo/SP

Inscrições e informações no site.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.