Carlos Araujo expõe Gênesis na reinauguração do Panteão de Roma

O Panteão de Roma receberá entre 25 de setembro e 3 de outubro uma exposição do pintor brasileiro Carlos Araujo. Com 32 telas que ilustram passagens bíblicas do “Gênesis”, a mostra marca a reabertura do Panteão como espaço de exposições depois de mais de três séculos.

Pintor aclamado desde o início dos anos 1980 por Pietro Bardi (1900-1999) e importantes colecionadores dentro e fora do Brasil, Araujo, passou o último quarto de século pintando a partir da Bíblia – criou mais de 1.200 telas de até seis metros de altura.

Depois de ter seu nome escolhido para a missão de reinaugurar o Panteão como espaço de exposições, o artista precisou adaptar sua pintura ao formato definido pelo departamento de patrimônio histórico italiano. As 32 telas verticais (2,20 X 0,80 m) que viajam a Roma foram desenvolvidas especialmente para a exposição ao longo de oito meses de trabalho. A curadoria foi feita em conjunto entre o próprio artista e Giovanni Belardi, superintendente dos Bens Arquitetônicos e Paisagísticos da Cidade de Roma.

Serviço – Exposição de Carlos Araujo no Panteão de Roma

Data: de 25 de setembro a 3 de outubro

 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.