O pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi será tema da exposição que leva seu sobrenome – Volpi, uma homenagem – com 23 de suas obras em tela, sendo cinco delas inéditas, a partir do dia 28 de março, no Paulo Kuczynski Escritório de Arte, em São Paulo. A mostra fica aberta até o dia 8 de maio e teve a seleção de trabalhos feita pelo marchand Paulo Kuczynski, que reúne paisagens, fachadas, figuras de santos e composições abstratas produzidas entre os anos 1930 e 1960 por Volpi. A entrada é gratuita.
“Há anos planejo esta mostra. Foquei minha procura por obras que revelassem a linha evolutiva de Volpi, naquele que é considerado o melhor período do artista, que abrange o início dos anos 1930 a 1940, quando ele se concentra em suas notáveis marinhas e paisagens, passando pela década de 1950, com suas famosas fachadas e início do abandono da perspectiva, e os anos 1960, quando, com tão poucos elementos, ele cria uma abstração única na pintura”, disse Kuczynski.
As obras que nunca foram exibidas, e que poderão ser vistas na exposição, fazem parte de três fases do artista: ão elas uma marinha de Itanhaém do final da década de 30, uma fachada de casas da década de 50, um São Benedito e uma Santa Luzia do início dos anos 60, além de uma composição de bandeirinhas do final dos 60.
Serviço – Volpi, uma homenagem
Paulo Kuczynski Escritório de Arte – Alameda Lorena, 1661 – Cerqueira César, São Paulo
(11) 3064-5355
De 28 de março a 8 de maio
Deixe um comentário