O Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, abriu as portas para o velório da artista plástica que dá nome ao local às 8h da manhã desta sexta-feira (13) e ficará disponível ao público até às 14h, segundo a instituição. Tomie Ohtake morreu na tarde desta quinta (12) após sofrer uma parada cardíaca na terça-feira (10).
A recepção dos presentes está sendo feita pelos filhos, Ruy e Ricardo Ohtake, além do neto, Rodrigo, que também é arquiteto. Segundo eles, o Coral da OSESP cantará cinco peças em homenagem à artista, como era de praxe em seus aniversários. O enterro será às 14h, no cemitério Horto da Paz, em uma cerimônia restrita.
Até o início da manhã, não havia filas para entrar no instituto. A visitação às exposições do local ficarão fechadas durante o dia, mas retorna no sábado.
Tomie, de 101 anos, estava internada desde o último dia 2 para tratar uma pneumonia. Ela reagia bem ao tratamento e teria alta na quarta-feira, quando sofreu uma parada cardíaca após engasgar-se durante o café da manhã.
Veja ensaio fotográfico de Hélio Campos Mello:
Deixe um comentário