Estabelecendo uma relação da dança com o espaço, luz e música, Clarabóia, espetáculo solo criado por Morena Nascimento e Andreia Yonashiro, será apresentado na Casa de Cultura Judaica no dia 16 de maio, com sessões nos dias 17, 23 e 24 do mesmo mês. A peça tem um viés artístico que dialoga muito com a performance, onde uma bailarina interage com cores, formas e volumes.
Dessa vez serão as bailarinas Bárbara Elias e Cora Laszlo quem dançarão o solo, ambas artistas selecionadas em audição, além da codiretora Andreia Yonashiro. O desejo de transcender a obra e intensificar o trabalho como coreógrafa e diretora fez com que Morena Nascimento chamasse Yonashiro para, juntas, selecionarem outras intérpretes para executarem o solo.
Bárbara Elias estudou teatro físico e atualmente estuda Artes do Corpo, além de fazer aulas de balé clássico e Cora Laszlo é uma artista recém-graduada em Dança. Durante o processo de direção das duas bailarinas, Morena se surpreendeu com a força intuitiva das intérpretes e com os corpos puros, adaptados a um trabalho que pede por isso.
Em Claraboia, uma mulher dança sobre um teto de vidro convivendo com objetos estranhos, brinca com cores das tintas, formas inusitadas e texturas. A luz que atravessa a superfície de vidro transparente evidencia quem assiste do andar de baixo. O espetáculo também terá concepção musical e sonorização ao vivo por conta de Natalia Mallo.
Serviço – Espetáculo Claraboia
Casa da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP
(11) 3065-4333
16, 17, 23 e 24 de maio
Sábado, às 19h e 21h; Domingo às 18h e 20h
Os ingressos podem ser retirados em troca de 1 kg de alimento não perecível
Deixe um comentário