Após duas edições com enorme sucesso de público, o Coletivo Pi traz a terceira edição do Sarau do Pi na Casa das Rosas, no dia 30 de maio, com foco na literatura feminina contemporânea. Na apresentação, o coletivo promove mais um encontro cultural com o tema Literatura na Periferia. Contemplado pelo 1º Edital de Saraus e Recitais Poéticos, o famoso sarau vem ocupando a Casa das Rosas mensalmente e surpreendendo o público com uma dinâmica atraente e muito diferente.
O evento une literatura feminina e apresentações das mais variadas vertentes artísticas. Em sua terceira edição, o sarau traz a temática da periferia e da mulher, dando voz aos textos de importantes representantes, como Carolina Maria de Jesus, que nesse ano completa o centenário de seu nascimento. O sarau conta mais uma vez com um bate-papo sobre literatura, mediado por Talita Mochiute, parceira do Coletivo Pi.
Entre as autoras convidadas para o bate-papo está Michele Santos, que atua como organizadora do Sarau Sobrenome Liberdade, na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo e é educadora nas redes públicas de ensino da cidade. Entre saraus e salas de aula, a propagação da literatura atual e atuante é marca de seu trabalho.
Outra convidada para o bate-papo será Jéssica Balbino e sua imersão na cultura hip-hop. Jéssica é jornalista e mestranda em comunicação pela Unicamp. Autora dos livros Traficando Conhecimento (Aeroplano, 2010) e Hip-Hop: A Cultura Marginal (Independente, 2006), ela também é membro dos coletivos Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop (FNMH²), Hip-Hop Mulher e Mjiba.
Na parte musical o sarau contará com a presença da cantora Graça Cunha e do violinista Stefanio Faustino interpretando canções de compositoras brasileiras. Como já é tradição do Sarau do Pi, o evento ainda conta com a cena performática COMA das atrizes Emanuela Araújo e Fernanda Pérez. COMA é uma cena sobre questões do universo feminino e a marginalidade, como o aborto ilegal e as moradoras de rua. A cena começa na Avenida Paulista e invade o espaço da Casa das Rosas, aguçando a curiosidade dos transeuntes e surpreendendo o público do sarau.
Serviço – Sarau do Pi
Avenida Paulista, 37 (próximo à estação de metrô Brigadeiro)
(11) 3285-6986
30 de maio, das 19h às 21h30
Gratuito (Retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Deixe um comentário