A partir do dia 8 de julho o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta a exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, que conta a trajetória de Wassily Kandinsky, precursor do abstracionismo. A mostra reúne mais de 150 obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências. O acervo tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus na Rússia, além de obras procedentes de coleções na Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.
A exposição permanece na capital paulista até o dia 28 de setembro e fecha um ciclo de quatro itinerâncias: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora São Paulo. Mais de 900 mil pessoas já conferiram a mostra nas três primeiras cidades. A previsão é ultrapassar um milhão de visitantes no período da mostra em São Paulo.
Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto é única sob vários aspectos, já que permite um mergulho no universo criativo e nas referências iniciais do artista, colocando lado a lado suas obras e as dos seus contemporâneos, além de peças que são jóias da arte popular do norte da Sibéria e objetos de rituais xamânicos. A mostra revela, então, um Kandinsky que poucos, no Ocidente, conhecem.
Serviço – Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto
Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo.
(11) 3113-3651/3652
8 de julho a 28 de setembro
Das 9h às 21h
Entrada gratuita
Deixe um comentário