Após sucesso com seriados, Netflix estreia seu 1º filme original

Foto: Reprodução/IDG
Foto: Reprodução/IDG

Após fazer sucesso com seriados originais como House of Cards e Orange is the New Black, o Netflix espera repetir a fórmula que deu certo com a produção dos seus próprios filmes de ficção.

Nesta sexta-feira (16), o serviço de streaming estreia o seu primeiro longa metragem, chamado de Beasts of No Nation, com direção de Cary Fukunaga, que ficou conhecido por seu trabalho na primeira temporada do seriado True Detective, da rival HBO.

O filme de guerra, que se passa na África em um país não especificado, é estrelado por Idris Elba (The Wire) e tem um roteiro polêmico: mostra a história de um menino chamado Abu que é obrigado a se tornar uma criança-soldado após o pai ser assassinado em uma guerra civil local.

Além de chegar a todos os países em que o Netflix está presente, a produção também será lançado em algumas salas de cinema dos Estados Unidos, o que não parece ter caído muito bem no setor.

Elogiado pelos festivais em que passou recentemente, Beasts of No Nation já é apontado como um possível indicado ao Oscar e pode comemorar um prêmio importante: o jovem de 14 anos Abraham Attah, que nunca tinha atuado na vida, ganhou o prêmio de Melhor Ator Jovem no Festival de Veneza, na Itália.

Mais filmes

E os planos da empresa de Reed Hastings não param por aí na área: o primeiro dos quatro filmes com Adam Sandler que o Netflix financiou estreia em 11 de dezembro. A produção é chamada de The Ridiculous Six e traz um elenco de estrelas, incluindo  Terry Crews, Rob Schneider, and Nick Nolte, além do próprio Sandler.

Outros filmes do Netflix, como Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend e Pee-wee’s Big Holiday, chegam apenas no primeiro trimestre de 2016.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.