Um dos mais importantes astros de cinema da Índia, Salman Khan, foi condenado a 5 anos de prisão nesta quarta-feira por homicídio culposo (6). Khan estava sendo acusado de passar com sua SUV por cima de 5 homens dormindo na calçada, matando um deles e fugindo em seguida. O caso se arrastou na Justiça por mais de 12 anos.
A promotoria cita que Khan estava alcoolizado quando atropelou os moradores de rua. O ator negou e afirmou que não estava dirigindo o carro. Em Abril, seu motorista Ashok Singh disse eu estava dirigindo e perdeu a direção quando um dos pneus estourou. O juiz D. W. Deshpande desconsiderou as alegações e considerou que Salman estava dirigindo embriagado e fugiu.
O ator de 49 anos também foi condenado por dirigir de forma negligente e por causar graves danos às vítimas do atropelamento, porém as penas vão ser cumpridas de forma conjunta. Ele é um dos mais populares atores de Bollywood, com mais de 90 filmes no currículo em 27 anos de carreira.
Poucas horas após o veredito, ainda nesta quarta-feira, o advogado de Kahn, Srikant Shivade, apelou para um pedido de fiança na Alta Corte de Mumbai. Se esta fiança for considerada, Salman não será imediatamente preso e poderá responder o processo em liberdade.
A maioria das prisões da Índia não tem condições de saneamento básico dignas, além de uma superlotação de prisioneiros. Mesmo assim, é improvável que Khan cumpra pena com criminosos violentos e e ele provavelmente será privilegiado na sua acomodação.
Deixe um comentário