Baseado em histórias reais, filme “Metanoia” aborda vício no crack

O vício no crack é uma das maiores assombrações da sociedade brasileira. O filme Metanoia, que estreia nos cinemas dia 14 de maio, trata de uma ficção cada vez mais real: um filho perdido no mundo do crack e as desesperadas tentativas de sua mãe para salvá-lo. Primeiro filme do diretor carioca Miguel Nagle, de 31 anos, Metanoia desafia as tendências tradicionais a fim de dar visibilidade à personagens cotidianamente invisíveis nas ruas das pequenas e grandes cidades.

Baseado em fatos reais, o drama, que conta a história de Eduardo (Caíque Oliveira), é uma reflexão sobre a epidemia e o poder devastador da droga. O longa também aborda a volatilidade do vício; mesmo com uma boa educação oferecida por sua mãe, Solange (Einat Falbel), Eduardo se entrega ao submundo do crack.

O palco das gravações já da o tom da obra: a Cracolândia, tradicional reduto de usuários do Centro de São Paulo, além do Jardim Ângela na zona sul e a cidade de Ibiúna. Co-produção da Companhia de Artes Nissi e da 4U Films, o filme conta ainda com grandes nomes do cinema brasileiro, como Caio Blat, Thogun Teixeira e Sílvio Guindane.

Metanoia recebeu oito estatuetas das 12 categorias do 2º Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) que aconteceu em novembro de 2014, no Rio de Janeiro: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Miguel Nagle e Caique de Oliveira), Melhor Direção (Miguel Nagle), Melhor Direção de Arte (Josy Antunes), Melhor Fotografia (Gabriel Chiarastelli), Melhor atriz (Einat Falbel), melhor ator (Caique de Oliveira) e Melhor Montagem (Josy Antunes, Leonardo Oliveira e Paulo China).

Veja o trailer:


Comments

3 respostas para “Baseado em histórias reais, filme “Metanoia” aborda vício no crack”

  1. Cinema brasileiro de qualidade, estou orgulhoso!

  2. Avatar de Fontinele
    Fontinele

    Esse filme com certeza vai ser o melhor filme de 2015!!!
    Pois o Caique Oliveira da é show em muitos atores consagrado por ai, essa cara era pra em todos os filmes nacionais. Vai ser top de mais pois está tudo de primeira, elenco, roteiro. vou assistir com certeza.

  3. Só uma dica. Acho q poderiam colocar no título;” baseado em uma história real, ou em histórias reais”.
    Pra não parecer Pleonasmo. Fatos reias. Ou seja um fato jamais será abstrato. Se não quiser, não precisa considerar a dica. Valew e parabéns pelo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.