O filme Getúlio, obra biográfica sobre o ex-presidente do Brasil com direção de João Jardim, abriu na última sexta-feira (17) a Semana do Cinema Brasileiro em Pequim. Durante o evento serão exibidas obras de oito diretores brasileiros em diferentes salas da capital chinesa.
A produtora e curadora do evento, Fernanda Bulhões, ressaltou ainda que este é um momento histórico: é a primeira vez que a China recebe o cinema brasileiro no seu circuito comercial.
A exibição dos filmes brasileiros faz parte da programação do 5º Festival Internacional de Cinema de Pequim, cujo júri inclui, também pela primeira vez, um cineasta brasileiro: Fernando Meirelles.
A maioria dos longas incluídos no festival estreou ano passado. Um dos filmes, com o título em inglês Love Film Festival, foi parcialmente rodado em Portugal, sob a direção de três autores, Vinicius Coimbra, Juancho Cardona e Manuela Dias.
Trinta, de Paulo Machline, O Menino no Espelho, de Guilherme Fiuza Zenha, O Útimo Cine Drive-In, de Iberê Carvalho, Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra, O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, e o mais aclamado filme de Fernando Meirelles, Cidade de Deus, são os outros títulos em cartaz.
Deixe um comentário