Paulo Morelli mistura comédia e fantasia em novo filme sobre Pedro Malasartes

Foto: O2 Filmes/Reprodução
Foto: O2 Filmes/Reprodução

O diretor Paulo Morelli (Cidade dos Homens, de 2007 e Entre Nós, de 2013), está prestes a finalizar o filme Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte, roteiro que está em suas mãos há 28 anos. Na década de 80, ele teria o elaborado apenas para uma série de televisão. Além da comédia – que tem atraído cada vez mais público – o filme também aposta em efeitos especiais e está previsto para 2016.

O filme se passa quando, depois de dois mil anos no cargo de responsável pelo destino das vidas humanas, a Morte (Julio Andrade) deseja tirar férias e escolhe Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) como substituto. Porém, Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, e a Parca Cortadeira (Vera Holtz), figura mitológica grega, também desejam a vaga.

Para complementar, no mundo real ele é apaixonado por Áurea (Isis Valverde) e terá que enfrentar o irmão da moça, Próspero (Milhem Cortaz) para ficar com ela. O elenco ainda conta com Luciana Paes e Julia Ianina como as assistentes da Parca, e Augusto Madeira como Zé Candinho. A produção é da O2 Filmes.

Essa não é a primeira vez que Pedro Malasartes ganhou vida nos cinemas. O personagem ibero-americano foi interpretado por Amácio Mazzaropi em As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), e foi referência para outras figuras como Jeca Tatu (1959), João Grilo, vivido por Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida ( 2000); e Macunaíma, representado por Grande Otelo (1969).

O objetivo de Paulo Morelli é conquistar o público através dos contos do folclórico personagem caipira ao universo fantasioso. “Para quem o conhece vai ser bom. Para quem não, melhor ainda”, garantiu.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.