O Itaú Cultural apresenta, a partir do próximo dia 17 de março, exposição que traz à tona a importância da produção pioneira do audiovisual no País e toda a sua força inventiva feitas em VHS, Super 8, 16 mm e portapack, entre os anos de 1970 e 1980, ao lado de obras de artistas contemporâneos; no total, são 19 obras que incluem quatro trabalhos recém-adquiridos: de Letícia Ramos e Rafael França, e dois de Paulo Bruscky. Mostra é imperdível para os amantes de cinema e cultura.
Com curadoria de Roberto Moreira S. Cruz, exposição já passou por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). O projeto expográfico é assinado por Henrique Idoeta Soares, do Itaú Cultural.
Ao todo, são 19 trabalhos que fazem parte do acervo do Itaú Cultural iniciado em 2011. Além de Bruscky, França e Letícia, a mostra conta ainda com nomes como Alberto Bitar, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cao Guimarães, Eder Santos, Gisela Motta e Leandro Lima, Letícia Parente, Luiz Roque, Nelson Leirner, Regina Silveira, Rivane e Sergio Neuenschwander, Rubens Gerchman, Sara Ramo e Thiago Rocha Pitta.
Os trabalhos estão espalhados por três andares e a entrada é gratuita.
Filmes e Vídeos de Artistas
Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô. (011) 2168-1776/2168-1777
De 17 de março a 22 de maio; terça-feira à sexta-feira, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
www.itaucultural.org.br
Deixe um comentário