Começa nesta quinta-feira (5) a 14ª edição da retrospectiva de filmes brasileiros do CineSESC. A mostra Retrospectiva BR 2013 reúne 112 longas lançados entre novembro de 2012 e outubro de 2013 no País. A programação inclui O Som ao Redor, candidato brasileiro a concorres o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Na abertura será exibido pela primeira vez o documentário Eduardo Coutinho: 7 de Outubro, de Carlos Nader. No longa, Coutinho faz uma reflexão sobre suas produções, os principais temas que marcaram sua carreira e seus 80 anos de vida. A sessão terá entrada gratuita e a retirada do ingresso deve ser feita uma hora antes.
Outros destaques são Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, Faroeste Caboclo, de René Sampaio, Boa Sorte Meu Amor, de Daniel Aragão e Hoje, de Tata Amaral. Além dos documentários Jards, de Eryk Rocha, O Renascimento do Parto, de Eduardo Chauvet, e Dossiê Jango, de Paulo Henrique Fontanelle, e das co-produções com outros países como Repare Bem, de Maria de Medeiros, e Tabu, de Miguel Gomes.
Serviço
Retrospectiva BR 2013
CineSESC – Rua Augusta, 2075
De 05 de dezembro a 02 de janeiro
R$ 10
Mais informações
Deixe um comentário