Segunda produção do Coletivo Cronópio, com dramaturgia e direção de Alice Nogueira, Favor Beber o Leite, Senão Estraga tem como tema onde moram os sonhos na passagem do tempo. O grupo nasceu no curso de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo e estreou na cena teatral paulistana em 2005 com a peça (Instruções Para Compor Uma Peça) – Se For Viver Leia Antes.
Desde então a companhia vem desenvolvendo uma linguagem caracterizada pela subversão lúdica de uma série de significados e conceitos pré estabelecidos. Essa linguagem é fruto da pesquisa prática da companhia sobre os limites da representação no corpo do ator e da prospecção de metodologias possíveis para a criação de uma dramaturgia própria.
Com uma linguagem que mistura teatro, dança e videoarte, o espetáculo parte da premissa de experiências pessoais e memórias de seis atores para construir a dramaturgia: Ana Junqueira, Tathiana Botth, Leonardo Birche, Clara Cornejo, Débora Peccin e Olívia Freitas. A peça estreia no dia 21 de maio na Oficina Cultural Oswald de Andrade e fica em cartaz até 27 de junho.
O espetáculo se passa durante o aniversário de uma jovem que recebe a visita de um coelho. Forçada a segui-lo, a garota é guiada até o lugar onde os sonhos moram e lá revisita os desejos esquecidos, ou não, pelos atores da peça no arco do tempo.
Serviço – Peça Favor Beber o Leite, Senão Estraga
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro (Próx. ao metrô Tiradentes)
(11) 3222.2662
De 21 de maio a 27 de junho
Quintas, sextas e sábados às 20h
Gratuito (Ingressos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência)
Deixe um comentário