Banda paulistana fundada em 1999, o Batuntã ficou conhecido ao longo dos anos por seus shows dançantes, embalados por fortes levadas percussivas e ritmos tradicionais brasileiros. De fato, a banda começou só com instrumentos de percussão na formação, e apenas mais tarde incluiu os sopros e metais que hoje completam o time de 13 músicos. Ao longo dos anos, expandiu também as referências musicais e criou um caminho autoral singular na cena independente.
Agora, com 15 anos de estrada, o Batuntã lança seu primeiro disco, que tem produção caprichada de Bruno Buarque e Guilherme Kastrup e participações especiais de Zeca Baleiro e Marcelo Pretto, entre outros. A banda passeia por ritmos tradicionais brasileiros como maracatu, frevo e samba, mas também traz influencias de salsa, funk e afrobeat.
O show de lançamento do disco – que tem projeto gráfico do artista André Farkas (leia matéria aqui) – acontece nesta sexta-feira, dia 11, no Auditório Ibirapuera, e tem participação de Marcelo Pretto. Veja o teaser abaixo e visite o site da banda aqui.
Deixe um comentário