Depois de Brasília e São Paulo, ‘Resistir é Preciso’ chega ao CCBB do Rio

OrlandoBrito (3) MENOR
Foto de Orlando Brito

Na próxima quarta-feira (12), chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro a mostra Resistir é Preciso, que já passou pelos CCBBs de Brasília e São Paulo. A exposição, que marca os 50 anos do golpe, reúne obras de arte e documentos históricos que fizeram parte da militância de artistas, intelectuais, jornalistas e estudantes durante a ditadura militar.

Um dos destaques da mostra é a coleção pessoal de Alípio Freire, jornalista e ex-preso político, que inclui obras dos artistas plásticos Sérgio Freire, Flávio Império, Sérgio Ferro e Takaoka, além de ilustrações de Rubem Grilo para as publicações Movimento, Opinião e Pasquim. Também fazem parte da exposição as fotografias de Luis Humberto e Orlando Brito que registraram o cotidiano brasileiro durante o regime militar.

Resistir é Preciso foi idealizada pelo Instituto Vladimir Herzog e tem o objetivo de manter viva a memória da resistência à ditadura e relembrar os militantes que foram presos, torturados e assassinados por conta de sua luta. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, a mostra segue para o CCBB de Belo Horizonte.

Serviço – Resistir é Preciso
CCBB Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66, Centro
12 de fevereiro a 7 de abril
(21) 3808-2020
Mais informações

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.