Festejado pela crítica internacional, Que Horas Ela Volta? chega ao circuito com importantes troféus na bagagem, entre eles o prêmio especial do júri de Melhor Atriz para Regina Casé e Camila Márdila no Festival de Sundance 2015, o Prêmio de melhor filme da audiência na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2015 e do World Cinema Amsterdam. O filme ganha sessão especial seguida de debate com a diretora na próxima quarta-feira (2), no cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo.
A cineasta conta que o roteiro do filme demorou 20 anos para ficar pronto. A ideia surgiu quando ela teve seu primeiro filho, em 1995. E assim nasceu a história de Val, e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.
Na trama, Val é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá numa família de classe alta em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando Jéssica, sua filha adolescente vai para São Paulo prestar vestibular. Sua personalidade forte impacta a hierarquia social da família e consequentemente questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes.
Sessão “Que Horas Ela Volta” + bate-papo com a diretora Anna Muylaert
Caixa Belas Artes, quarta (2), às 18h50. Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo, SP.Tel: 11 2894 5781.
Leia também: Retrato de um País em transformação
Deixe um comentário