Filme mostra a luta dos cicloativistas contra o monopólio da cultura automobilística e tem cenas gravadas em São Paulo; antes da exibição, o diretor sueco Fredrik Gertten fala sobre a obra; a entrada é franca
O documentário Bikes VS Carros mostra iniciativas das ciclovias em várias cidades e capitais do mundo, como São Paulo, Copenhagen, Los Angeles e Bogotá, que veem a bicicleta como solução para esse quadro alarmante da cultura automobilística. A pré-estreia do filme é no dia 13 de junho, às 19h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera.
Antes da exibição, o diretor sueco Fredrik Gertten fala sobre o longa-metragem, que tem cerca de 90 minutos. Personagens como a paulistana Aline Cavalcante, a colombiana Liliana Godoy e a arquiteta, urbanista e professora da Universidade de São Paulo (USP), Raquel Rolnik, falam sobre a bicicleta como uma alternativa para muitos problemas estruturais da vida na cidade, observando que tais mudanças representam uma ameaça aos interesses econômicos das indústrias automobilística, petroleira e construtora civil.
SERVIÇO – BIKES vs CARROS
Sábado, dia 13, às 19h
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
(Entrada para carros pelo Portão 3)
(11) 3629-1075
Mais informações: Programação
http://www.auditorioibirapuera.com.br/2015/06/01/bikes-vs-carros/
Deixe um comentário