Duas noites com Gidon Kremer e Kremerata Báltica

O violinista e maestro letão Gidon Kremer. Foto: Alberts Linarts
O violinista e maestro letão Gidon Kremer. Foto: Alberts Linarts

Nesta terça-feira (21) e amanhã (22), o público paulistano terá a oportunidade de conferir, na Sala São Paulo, os predicados de Gidon Kremer, violinista e maestro letão que, ao longo das últimas quatro décadas, atua como incansável pesquisador e difusor da música clássica contemporânea.

As apresentações integram a série de concertos realizados em celebração aos 35 anos do Mozarteum Brasileiro. Como regente e solista, Kremer dividirá o palco com músicos da Kremerata Báltica, orquestra de câmara criada por ele, em 1997, para formar jovens talentos vindos de países bálticos como Letônia, Lituânia e Estônia. Às vésperas de completar 20 anos, a Kremerata Báltica já lançou 25 álbuns.

Na primeira noite, serão executadas composições de Mieczyslaw Weinberg, Robert Schumann, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Modest Mussorgsky e Valentin Silvestrov. O programa do dia 22 é composto das peças Quarteto n° 11 em Fá Menor, Op. 95 – Serioso, de Ludwig van Beethoven, Concerto Para Violino, Orquestra e Tímpanos, p. 129, de Robert Schumann, com orquestração de René Koering, The Seasons’ Digest, de Alexander Raskatov, e As Quatro Estações Portenhas, de Astor Piazzolla, com arranjo de Leonid Desyatnikov. Sala São Paulo Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, SP. Concertos 21 e 22 /6, às 21h

Confira maiores detalhes no site da Sala São Paulo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.