“Encruzilhada” mescla arte de alunos e veteranos em mostra

A Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage, no Rio de Janeiro, inaugura nesta terça (28) a exposição Encruzilhada, que reúne cerca de cem trabalhos de mais de 70 artistas brasileiros, com curadoria de Bernardo Mosqueira. A mostra faz parte do programa Curador Visitante, que estabelece uma nova política de exposições na instituição.

Mosqueira é o primeiro convidado do programa que consiste em trazer curadores atuantes no circuito da arte, para que acompanhem a produção dos alunos da instituição e realizem uma mostra mesclando os trabalhos com os de artistas já reconhecidos. As obras ocuparão o Palacete, as Cavalariças, a Capela, a Torre, a Gruta, a Lavanderia dos Escravos, as trilhas e a área verde do Parque, e contará com performances, ações, encontros e palestras aos sábados.

Na abertura, o público poderá ver no Salão Nobre um segmento dedicado a Brasília, onde estarão obras de Jac Leiner, Rafael RG, Beto Schwafaty, Milton Marques, Íris Helena, com diferentes representações da cidade e uma performance em vídeo de Leandro Nerefuh sobre o surgimento da capital do Brasil. A cada semana a montagem sofrerá alterações resultando em novas vivências do público. No dia 8 de maio, às 19h, haverá uma conversa aberta acompanhada da diretora da EAV, Lisette Lagnado, sobre a exposição.

SERVIÇO: “Encruzilhada”, de Bernardo Mosqueira – Programa Curador Visitante

Terça-feira, dia 28, até terça-feira, 2 de junho, às 19h
Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ
Diariamente, das 10h às 17h
(21) 3257.1800
(21) 3257.1840

Entrada gratuita

Mais informações: Programação Encruzilhada

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.