Espaço voltado à técnica da colagem inaugura em São Paulo com coletiva

Thais Rivoire é uma das artistas que integra a exposição - Foto: Divulgação
Thais Rivoire é uma das artistas que integra a exposição – Foto: Divulgação

Um novo espaço voltado às artes plásticas, focada na técnica da colagem e suas diversas expressões. A Galeria Recorte nasce dentro do Salão Avant Garde 667 e inaugura seu espaço expositivo com a mostra coletiva Corte Preliminar. Em cartaz até 2 de fevereiro, a exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 9h30 às 20h. A entrada é gratuita. 

Com curadoria de Lucas Ribeiro (galerias Fita Tape e LOGO) e a belga Julie Dumont (Wallonie-Bruxelles International), a coletiva conta com obras de cinco artistas bastante diferentes

O italiano radicado em São Paulo, Francesco Di Tillo, apresenta trabalhos que, a partir da colagem, tratam do peso das relações de trabalho e dominação contemporâneas. A gaúcha Lidia Brancher, mais conhecida por seus desenhos e gravuras, apresenta reluzentes faces femininas que remetem à objetificação da mulher através da sedução. A francesa Charlotte Marchand, que também é mais conhecida por suas pinturas, apresenta colagens com detalhes em desenho, transitando entre o absurdo e a abstração.

O músico e artista Fernando Denti, mais conhecido por seu trabalho como designer gráfico para a marca Volcom, apresenta colagens aproximando texturas e elementos abstratos de criaturas com características humanas, chamados de “homens-animais-lixo” – que realmente existem no cotidiano de grandes cidades. Por fim, a artista e ex-dentista Thais Rivoire apresenta uma produção inédita com intrincados cenários horizontais superpovoados por mascotes, figuras esquecidas de revistas antigas e uma infinidade de elementos enciclopédicos. 

Serviço – Corte Preliminar
Galeria Recorte – R. Frei Caneca, 667 – Consolação São Paulo – SP
(11) 3459.0441
Até 2 de fevereiro


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.