Eva Soban exibe instalação “Floresta Negra” no Museu de Arte de Joinville

A artista visual Eva Soban exibe a instalação Floresta Negra, no Museu de Arte de Joinville, com curadoria de Paulo Kassab Jr.

A partir da observação de aspectos da paisagem em transformação, a artista apresenta 101 peças feitas em crochet, tear manual, macramé com fios de polipropileno, que se conectam e formam uma grande floresta sólida, escura, petrificada, que reflete, metaforicamente, o comportamento humano de viver aprisionado no passado.

A inspiração para Floresta Negra surgiu em uma viagem que a artista fez ao norte da Patagônia Argentina, quando teve contato com florestas de árvores muito altas e antigas, que impediam a passagem do sol e criavam um ambiente obscuro, estranho e com galhos caídos ao redor. A partir dessa referência, a artista criou peças que mostram sua habilidade manual de transformar trançados e produzir novas formas atuais, contemporâneas. A disposição dos itens no ambiente expositivo incentiva o público a passear entre os trabalhos, permitindo a entrada nesse universo criado pela artista.

Serviço – Floresta Negra, de Eva Soban
Abertura: 11 de junho, às 19h
de 12 de junho a 16 de agosto
Museu de Arte de Joiville – Rua 15 de Novembro, 1.400 – América – Joinville, SC
(47) 3433-4677 / 3433-4754
Terça a sexta-feira, das 9 às 17h / Sábado, domingo e feriado, das 12h às 18h


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.