Nos próximos dias 12 e 13 (sexta e sábado), o Shopping Higienópolis recebe dois eventos que se combinam perfeitamente.
Um deles é a exposição de fotos Les Filles à Fromages – As Francesas e Seus Queijos, do fotógrafo Thomas Laisné, com traz personalidades francesas como a jornalista Elizabeth Tchoungui, as atrizes Delphine McCarty, Julie Boulanger e Donia Éden, a restauratrice Sophie Rostang, a designer de sapatos Ines Olympe Mercadal e a ex-miss França Alexandra Rosenfeld, entre outras. A ideia é mostrar que o consumo da iguaria não interfere na silhueta.
O outro é o justo complemento. No Piso Veiga Filho, onde ocorre a exposição, haverá uma Pop-Up Store inteiramente dedicada aos queijos da França, onde variedades como Brie, Camembert e Emmental, comuns em supermercados do País, estarão à disposição para degustação e compra ao lado de outras iguarias, como os queijos Bleu d’Auvergne, o Coulommiers, o Cantal, o Brillat-Savarin e o Comté. A ação conjunta é um parceria entre o Emporium Dinis eo CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière).
A mostra, que já passou por Paris e Rio de Janeiro, faz parte do projeto que começou com oito protagonistas e, atualmente, conta com mais de 3.000 integrantes – todas mulheres – em toda a França. Em comum, elas dividem a paixão por queijos como Salers, Clacbitou ou Reblochon, entre outros.
O Cercle Officiel des Filles à Fromages Et plus si affinités (C.O.F.F.E.), mais conhecido como “Les Filles à Fromages”, é o maior movimento feminino já criado em prol do amor aos queijos macios, semiduros e azuis.
Pop-Up Store Queijos da Europa
Nos dias 12 e 13 de junho (sábado e domingo). Shopping Higienópolis, avenida Higienópolis, 618/Piso Veiga Filho, Higienópolis, São Paulo. Das 10h às 22h.
Deixe um comentário