Evento reúne filme de Eryk Rocha e performance do a.cinema

O compositor Dino Vicente manipula instrumentos eletrônicos em performance audiovisual do coletivo a.cinema. Foto: Divulgação / coletivo a.cinema
O compositor Dino Vicente manipula instrumentos eletrônicos em performance audiovisual do coletivo a.cinema. Foto: Divulgação / coletivo a.cinema

Na noite de quinta-feira (5), será exibido no centro de artes Red Bull Station, em São Paulo, o filme Campo de Jogo, de Eryk Rocha. O longa-metragem, lançado no segundo semestre de 2015, ao acompanhar um campeonato amador entre comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, retrata o impacto da paixão do futebol no cotidiano de adolescentes das periferias da capital fluminense.

Após a exibição de Campo Zero, o coletivo a.cinema apresentará visualflux, performance audiovisual do grupo, que propõe releituras contemporâneas do universo poético de pioneiros do cinema abstrato e da visual music, como o australiano Peter Kubelka, o coletivo nova-iorquino Joshua Light Show, os irmãos californianos James e John Withney e o grupo alemão Fluxus, criado em 1961, por George Maciunas.

Formado pelo compositor Dino Vicente (sintetizadores), ex-integrante do grupo O Som Nosso de Cada Dia que é um dos pioneiros da utilização de instrumentos eletrônicos no País, o multiartista Sergio Basbaum (guitarra) e o videoartista Rodrigo Gontijo (live images), o a.cinema realiza performances impactantes, baseadas no cruzamento de um repertório de imagens abstratas e do improviso musical simultâneo, processo chamado de Live Cinema. 

Conheça o projeto a.cinema 
Acesse mais informações do evento

SERVIÇO

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo – SP
Quinta-feira, 05.5.2016, das 20h às 22h


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.