Atendendo a alta demanda dos paulistanos pelo carnaval de rua, este ano foram quase 2 milhões de foliões, o Bloco Bastardo sai na frente e arma para 17 de abril a primeira edição do seu Ensaio I Festa.
A noite começa às 23h, com set de música brasileira da DJ Lia Macedo, residente na festa Pilantragi, que também encerra o evento por volta das 6h. A banda do bloco, que conta com até quinze músicos (sopros, percussões e vozes), sobe ao palco à 1h e tem previsão de tocar até as 3h, com um intervalo de vinte minutos. No repertório, marchinhas outros clássicos do cancioneiro popular.
A expectativa dos organizadores é que o ensaio se repita a cada 45 dias, contribuindo assim para a inserção definitiva da cidade no calendário nacional de eventos deste tipo, fora do tradicional período de carnaval.
Criado em 2013, o Bloco Bastardo desfilou em 2014 e 2015, levando às ruas da capital paulista, anualmente, cinco apresentações: uma no domingo anterior a 2 de fevereiro, em homenagem à Iemanjá, e quatro nos dias oficiais (entre sábado e terça).
O espaço escolhido para realizar o ensaio é no número 765 da Rua Augusta, que tem capacidade para até 450 pessoas. Os ingressos custam R$ 30 e serão vendidos apenas na porta.
Deixe um comentário