Em qualquer lugar, a qualquer hora

Nesta quarta-feira (20), no Leopolldo Itaim, em São Paulo, a HP lançou uma linha de produtos com a nova tecnologia ePrint. A novidade estará presente em 10 dos 16 produtos do portifólio da HP e permite que as impressões sejam feitas de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, como diz o slogan da campanha de lançamento da linha da empresa. [nggallery id=14162] O jornalista Marcelo Tas foi o mestre de cerimônia do evento. Após breves palavras, ele chamou Fernando Lewis, vice-presidente de Imagem e Impressão da HP, para apresentar a tecnologia ePrint.Antes de falar sobre os novos produtos, Lewis comemorou a marca de 20 milhões de impressoras fabricadas no Brasil, onde a HP está desde 1998. O País é um dos três que manufaturam os produtos no mundo inteiro.O VP, então, explicou sobre a tecnologia no contexto de um mundo cada vez mais integrado na chamada “nuvem”. Com uma apresentação de slides, Lewis mostrou um pouco do cenário atual de conteúdo, crescimento da internet no mundo, o boom da internet móvel no Brasil e a história das impressoras da HP.Basicamente, o sistema funciona assim: a impressora que o consumidor adquire gera um endereço de email único e seguro. Quando quiser e de qualquer lugar, o usuário envia um e-mail com um arquivo em word ou jpg. para a máquina. O envio pode ser feito por celular (a HP fechou uma parceria com a Claro para a nova ferramenta). A impressora imprime o arquivo assim que o recebe. Se estiver desligada, arquiva o pedido e faz o processo de impressão assim que for ligada. O usuário ainda pode cadastrar 500 e-mails que podem utilizar a impressora. Os nomes podem ser trocados quando o usuário quiser. Para saber mais, acesse www.hp.com.br/eprintcenter.Marcelo Tas entrou novamente no palco para apresentar os gerentes de produtos da empresa. Luis Tedesco (jato de tinta), Sabrina Lacerda (cartuchos de tinta), Mauro Molline (cartuchos de empresas), Hans Schröder (laser Jet), Márcio Furrier (toner) e Luis Palacios (grandes formatos) explicaram a tecnologia ePrint em relação às suas respectivas áreas.Tas entrou novamente em cena com uma pequena apresentação de fotos para falar sobre o mundo da internet. “Gosto do termo ‘ecossistema’ para nos referir à tecnologia e internet, porque indica que estamos todos interligados”, disse, em referência ao termo usado por Lewis em sua apresentação da nova tecnologia da HP.O jornalista contou a história do CQC, sucesso absoluto das noites de segunda-feira na Band, e mostrou como o público interfere na produção do programa. “Essa transparência que a internet nos deu, o contato com o nosso público e essa interação são coisas irreversíveis”, analisou. “Eu gosto muito de ter essas possibilidades”, completou.Os gerentes de produtos da HP voltaram ao palco e esclareceram dúvidas dos jornalistas presentes. Ao término da apresentação de mais de duas horas, um brunch foi oferecido aos convidados.

Revolução à vista?


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.