Entre os dias 5 e 9 de outubro, acontece no Jockey Club de São Paulo a segunda edição da feira MADE – Mercado, Arte e Design, reunindo artistas, colecionadores, galeristas, arquitetos, entre outros participantes. A entrada custa R$ 30.
Com curadoria de Waldick Jatobá e direção geral de produção de Katia Avillez, a feira homenageia a aquiteta modernista Lina Bo Bardi (1914 – 1992), nascida na Itália, morou boa parte da vida no Brasil, onde contribuiu para o desenvolvimento da arquitetura e do design do país, entre seus famosos projetos está o MASP (Museu de Arte de São Paulo).
No evento, dois pavilhões temporários com o mesmo tema: “Arquitetura Efêmera”. Um deles, obra do arquiteto japonês Sou Fujimoto, que utiliza lâmpadas comuns para a criação de um tapete voador, já o segundo pavilhão tem a assinatura de Jason Klimoski, arquiteto americano, do Studio KCA – pela primeira vez no Brasil. Jovem referência do design inglês, Bethan Laura Wood, apresenta projetos desenvolvidos especialmente para o MADE com uma exposição de sua nova coleção desenvolvida em madeira.
Além da mostra, o MADE também procura promover a educação e a cultura neste setor. De quinta a sábado, sempre às 18h, serão realizados diálogos com nomes nacionais e internacionais, entre eles Bethan Laura Wood, Jason Klimoski, Maria Helena Estrada, Anna Carbocini e Giancarlo Latorraca (Museu da Casa Brasileira).
Serviço – MADE – Mercado, Arte e Design
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 – São Paulo, SP
contato@mercadodearte.com
De 5 a 9 de novembro
Deixe um comentário