Exposição de Helena Carvalhosa reabre na Casa Contemporânea

Mario Moreira Leite e Marcia Gadioli Foto
Foto Mario Moreira Leite e Marcia Gadioli Foto

A partir de hoje, 14 de janeiro, os recentes trabalhos da artista plástica Helena Carvalhosa ocuparão as salas da Casa Contemporânea, localizada na Vila Mariana, em São Paulo. O título da mostra “Helena Carvalhosa – arte é o exercício experimental da liberdade” se alinha com a trajetória da artista que contabiliza mais de 40 anos no mundo das artes, sem conceder a modismos ou a regras do mercado.

A exposição, em cartaz até 1º de fevereiro, tem curadoria de Marcelo Salles e traz um recorte da produção recente de Carvalhosa. Ali nas salas da Casa, um charmoso sobrado dos anos 1940, objetos, cerâmicas, desenhos, cadernos e pinturas dialogam entre si e se influenciam. “Não são relações fáceis ou diretas, na maioria das vezes não acontecem no âmbito do visível, mas como elaboração da memória, do pensamento”, reflete o curador. A parte externa da casa ainda traz instalações da artista que já expôs na Pinacoteca do Estado de São Paulo e na galeria Arauco, em Nuremberg, Alemanha.

A Casa Contemporânea é um espaço multidisciplinar que realiza exposições, encontros e debates sobre artes, arquitetura, urbanismo, moda e teatro e tem como um de seus fundadores o curador Marcelo Salles. 

Serviço
“Helena Carvalhosa – arte é o exercício experimental da liberdade”
Onde: Casa Contemporânea – Rua Capitão Macedo 370, Vila Mariana, São Paulo
De 14 de janeiro a 1º de fevereiro, de terça a sexta, das 14h às 19h, sábado, das 11h às 17h
Entrada gratuita


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.