Em “(Coisas) Para Se Ter muito Cuidado”, Nazareno exibirá uma série de esculturas e objetos além de desenhos, que explorarão processos ligados à continuidade de ações, círculos comportamentais viciosos e perpetuação de padrões entre outras situações ligadas aos mistérios da convivência entre iguais. O fio condutor da mostra se mostra a partir do trabalho que dá título a exposição: uma pequena lista de coisas a se ter cuidado tais como os sonhos, as alturas, os objetos cortantes, o escuro, o fogo e as palavras.
A exposição será composta por obras realizadas em escala em miniatura e o visitante entrará em contato com trabalhos que se relacionam não somente com as artes plásticas mas também com as artes cênicas. São pequenos ambientes onde narrativas são desenvolvidas, além do uso da palavra que está sempre presente desde os títulos das obras até ao seu emprego nos elaborados desenhos realizados pelo artista.
“Elementos como memória, fragmentos de conversas, silêncios, listas de ações a serem realizadas, manuais de procedimentos, entre outros, são todos materiais a serem empregados na confecção de meus trabalhos e de uso corrente na minha poética”, ressalta o artista.
Serviço
(Coisas) Para se ter muito cuidado
De 29 de agosto a 24 de outubro
Rua Estados Unidos, 2205, São Paulo, SP
Deixe um comentário