Apartir da próxima quinta-feira (8), a Emma Thomas abre as exposições “Razão”, do artista Pontogor, e também “Elisabeta”, do cartunista Caco Galhardo. É a primeira vez que estes artistas expõem na galeria e apresentam obras inéditas.
Em “Razão”, individual do artista carioca Pontogor, são apresentados trabalhos que questionam a lógica racional refletindo sobre os conceitos do tempo, a fé e a razão. As instalações que formam a mostra pesquisam os limites do entendimento do mundo sensível através do estudo do ritmo, da composição e do peso. Sempre utilizando o acaso como ferramenta para criação das obras, elas materializam esses limites do compreensível no jogo e contraposição de materiais e articulações instáveis.
Já a individual do cartunista Caco Galhardo, intitulada “Elisabeta” parte do desejo do autor de expandir os horizontes de seu trabalho, que há mais de 20 anos explora a produção de narrativas com imagens.
A mostra reúne 21 desenhos feitos em nanquim, que compõem um painel sobre a história fictícia da personagem russa Elisabeta, que sai de sua terra natal e desembarca no Rio de Janeiro, por engano, nos anos 50.
“Razão”, por Pontogor, e “Elisabeta”, por Caco Galhardo
Galeria Emma Thomas – Rua Estados Unidos, 2205, Jardins
Abertura: 08 de maio, quinta-feira, das 19h às 22h
Período expositivo: de 08 de maio a 07 de julho
Deixe um comentário